ACADEMIA DE LETRAS DO BRASIL

Recomendações e Sugestões aos Membros.

Recomendamos aos Membros, em todas as instâncias de nossas organizações e estágios pessoais e institucionais evolutivos em que se encontrem, a leitura dos cinco links constantes na página de abertura de nosso site: MSIa, Rádio das Nações Unidas, Alerta e Jornais do Mundo. Neste último, estabelecemos links com jornais em muitos países. Conhecer com profundidade a lista e particularidades da corrupção brasileira, também é importante aos Membros.

Vemos com relevância os links com a Rádio das Nações Unidas e respectivos jornais por contarem com matérias e conteúdos internacionais relevantes à formação cultural, de conhecimentos e atualizações contínuas aos Membros de nossas organizações. Pressupostos estes, de argumentações e embasamentos teóricos às postulações em discursos, citações, matérias, monografias, dissertações, teses, artigos ou livros, científicos ou não, de autoria ou assinados pelos escritores Imortais Membros da ALB.

Sugerimos aos Membros enviarem artigos internacionais às colunas de Opinião dos jornais supra linkados ( entre 2500 e 3500 caractéres).
Após publicados informem à ALB o endereço www.

Recomendações: - não enviar artigos em listas; - assinar ou personalizar suas produções literárias e documentos escritos, pessoais ou institucionais, como Membro da Academia de Letras do Brasil; - intercalar a exclusividade sobre os artigos entre os veículos de comunicações; - enviar artigos traduzidos e revisados no idioma de interesse da publicação. Havendo dúvidas:
E-mail da Presidência: carbajal@technet.com.br

Solicitamos aos Imortais com sites, informarem o endereço www para linkarmos ao site da Academia.