ACADEMIA DE LETRAS DO BRASIL

SNP - SETOR DE NORMAS E PROCEDIMENTOS

10. DA NOMEAÇÃO E OUTORGA DE TÍTULO DE REPRESENTANTE ESTADUAL E MUNICIPAL DA ALB.

 

Outorga com sua nomeação de representante, documento o qual solicito ao confrade e amigo preencher (substituir os termos em negrito) e devolver-nos.

Imediatamente ao seu retorno providenciarei a emissão oficial do mesmo e postagem para seu endereço.

Segue doc para retorno após informações.
Observe que não constam os negritos do doc original. Mas basta uma leitura, levando cópia deste diretamente para o e-mail de respostas, substituindo os (xxxx) por suas informações.

Tanto representantes Estaduais quanto Municipais devem contar com a outorga. A outorga Estadual será emitida pela presidência Nacional. A outorga Municipal, nos mesmos termos da Estadual, será emitida pelo representante Estadual da ALB, cuja indicação prévia deverá se fazer ao presidente Nacional pelo presidente Estadual. Cópia autenticada em cartório da outorga Municipal, deve ser postada (registrada) à ALB Nacional e cópia mantida nos arquivos da Representação no Estado. Também, ser orientada a ALB/Municipal a abrir pasta arquivo com a outorga original.

Todos os escritores dos respectivos Estados e Municípios serão reencaminhados ao representante do Estado e Município de origem.

Diplomas e carteiras constarão com as assinaturas dos respectivos representantes (Nacional, Estadual e Municipal).

Escritores que enviem diretamente a ALB Nacional seus livros, contarão com indicação, conjunta com o representante Estadual e Municipal à Assembléia Nacional, mantendo-se os prazos previstos no SNP.

Representante Estadual e Municipal da ALB, contate por e-mail outros representantes no Brasil que estão passando pelas mesmas dificuldades que o nobre Membro, ou já as tenha superado. Ainda, poderá, com suas experiências, vivências, conhecimentos e capacidade resolutiva de situações problema, orientar, esclarecer, redimensionar ou redirecionar confrades representantes com menos visão administrativa. Tudo, com fim na sistematização e materialização da expansão dos ideais da ALB.