O mais novo projeto da ACADEMIA DE LETRAS DO BRASIL.

AMPREVIDA
ASSOCIAÇÃO MUNDIAL DE PRESERVAÇÃO DA VIDA ANIMAL

Como? Pela compra de animais tidos como alimentos, garantindo-lhes vida até a morte natural.
Onde? Uma multifazenda, com três mil hectares, localizada em Roraima, pró-vida animal.
Como participar? Todos os seres com visão à preservação da vida animal, que queiram associarem-se, contribuem com a compra de um ou quantos animais puderem, tirando-os das linhas de corte e exploração pelos homens.
                                                        Clik aqui para tornar-se associado!

Conheça um pouquinho mais sobre a AMPREVIDA.

SÍNTESE ESTATUTÁRIA E REGIMENTAR

I. 
Objetivos


a)A AMPREVIDA objetiva sobretudo, como enuncia o seu próprio nome, preservar a vida animal em toda a sua extensão, priorizando os animais tidos como alimento humano, retirando-os, pela compra, da linha de corte e exploração humana, colocando-os em lugar seguro, onde possam desfrutar de suas vidas até a velhice e morte natural.

b)Sempre que possível, os investimentos na liberdade dos animais, devem ocorrer em grupos familiares, reunindo pais e filhos.

c)Nas multifazendas da AMPREVIDA, os animais de corte sairão da perspectiva de corte e exploração humana, podendo viver até a velhice.

II. 
Viabilização:

 Além dos investimentos dos sócios, com a compra de um ou mais animais quando da opção de associação, todos os animais frente a morte natural, contribuirão com seus restos para a compra de novos animais. O couro, lã, peles, penas e plumas entram em linha de comercialização com selo especial da AMPREVIDA, certos de que na compra daquele selo, o consciente consumidor estará contribuindo para tirar outros animais da linha de corte, pela morte prematur
a e exploração humana.

III. 
A carne dos cadáveres:

A carne dos animais acometidos de morte natural, será transformada em ração para cães por processo industrial, onde, todos os recursos apurados, transformar-se-ão em capital para a compra de mais animais, tirando-os das linhas de corte e morte prematuras.

IV. 
Contribuição para a saúde humana:

A carne dos animais em sua morte natural, não será disponibilizada ao consumo humano, contribuindo-se com uma mudança necessária de hábitos alimentares à performance da saúde.

V.
 O não abate de animais:

Nenhum animal das multifazendas da AMPREVIDA será abatido para o fim de comercialização ou capitação de recursos.

VI.
 Contribuição póstuma:

Todos os animais das multifazendas da AMPREVIDA, contribuirão, após suas mortes, pela comercialização de seus restos cadavéricos, à manutenção de suas espécies.

VII. 
Liberdade sem sofrimento:

Nenhuma espécie de flagelo, confinamento, sofrimento ou trabalho será imposto sobre os animais criados pela AMPREVIDA, com total ausência de chicotes, laços, marcas a fogo e demais práticas utilizadas pelos exploradores da vida animal.

VIII. 
Condição especial de auxílio conjunto:

Cavalos não serão utilizados como transportes de carga. Salvo para auxiliar frente a urgência, animais que necessitem urgentemente de socorro. Também as pessoas, outros animais e todos os recursos possíveis, deverão participar da ação. O cavalo,  ou outros animais envolvidos, imediatamente ao socorro, deverão ser colocados em total liberdade. Esta condição especial, só é prevista diante a ausência de um outro recurso para a condição do animal acidentado ou enfermo.

IX. 
Acasalamento e reprodução:

Os animais viverão livres e suas reproduções serão naturais, não seletivas e nem provocadas. Reproduzir-se-ão espontânea e livremente.

X. 
Prestação de contas:

Todos os investimentos de associados da AMPREVIDA, contarão com prestação minuciosa de prestações de contas públicas em site.

XI. 
Retorno de rendimentos:

Não haverá aos associados da AMPREVIDA, nenhum rendimentos financeiro, já que todos os recursos apurados nas multifazendas serão reinvestidos na liberdade de novos animais.

XII. 
Balanços mensais:

Todos os associados da AMPREVIDA contarão com balanços mensais de novas libertações por compra de novos animais.

XIII. 
Participação dos associados:

Todos os associados têm voz ativa na direção da AMPREVIDA, na sugestão e direcionamento de posturas a serem adotadas com objetivo de novos investimentos à preservação mundial da vida animal.

XIV. 
Outros investimentos:

A AMPREVIDA poderá investir em turismo, fruticultura, floricultura, culturas fitoterapeuticas, agricultura e tudo quanto possa retornar em dividendos à ampliação de seu objetivo principal " preservação mundial da vida animal.

XV.
Percentual de investimentos em outras áreas:

Os valores investidos em outras áreas de congruência aos fins da AMPREVIDA, não poderão ser superiores a trinta por cento dos valores a serem diretamente reinvestidos para tornar livres novos animais ou em suas manutenções. 


XVI.
 Aposentados e idosos, sem família e ou abandonados pelas mesmas, e ou por decisão conjunta com os familiares, poderão prestar serviços nas multifazendas AMPREVIDA, auxiliando na recuperação de viciados e no cuidado de deficientes físicos e mentais. Ainda, contribuindo com sua visão e experiência a organização e administração das multifazendas AMPREVIDA.

XVI.
 Deficientes físicos e Mentais poderão colaborar com serviços nas multifazendas AMPREVIDA, auxiliando ao cuidado de idosos e viciados e administração executiva direta.

XVII.
 Ex-viciados em drogas, que busquem recuperação, poderão colaborar com serviços nas multifazendas AMPREVIDA, auxiliando ao cuidado de idosos e deficientes físicos e mentais. Também na administração executiva direta, nos campos, lavouras e serviços gerais da AMPREVIDA.

XVIII.
 Sócios contribuintes, são todos os cidadãos do Mundo que ofereçam quaisquer auxílios, econômicos ou patrimoniais, em bens móveis ou imóveis, utensílios domésticos, gêneros alimentícios, combustíveis, rações animais, máquinas e equipamentos agrícolas, material de escritório, tecnológico... 

XIX.
A AMPREVIDA não tem fins lucrativos. Seu objetivo principal encontra-se no item I desta Síntese Estatutária e Regimentar.


Estes são alguns objetivos, metas e normas que norteiam a AMPREVIDA.
Contate-nos e associe-se. Afinal, o mundo haverá de mudar. Participe deste desafio!

Obrigado por você existir!

Prof. Dr. Mário Carabajal - Ph.D.
Presidente da Academia de Letras do Brasil
Fundador Idealizador da AMPREVIDA.