ACADEMIA DE LETRAS DO BRASIL

CONCURSO LITERÁRIO BRASILEIRO MEMORIAL CÁCIO SANTIAGO

A PRESIDÊNCIA DA ALB INSTITUI EM 06 MARÇO DE 2010, EM HOMENAGEM AO ESCRITOR IMORTAL, DOUTOR CÁCIO SANTIAGO, AS BASES AO CONCURSO LITERÁRIO BRASILEIRO CÁCIO SANTIAGO:

REGULAMENTO

1. Abrem-se no dia 20 de março, um mês após a data de falecimento de CÁCIO SANTIAGO, com encerramento em 20 de novembro, as inscrições as inscrições para o presente concurso.

2. Os Memoriais que concorrerem, independentemente de classificações serão tornados públicos.

3. O autor do Memorial classificado em primeiro lugar conquistará, como prêmio, por força de suas pesquisas e escrita, uma Cadeira Vitalícia da Academia de Letras do Brasil, tendo como Patrono de sua Cadeira, o Imortal Cácio Santiago.

4. Ainda, exemplares impressos do trabalho vencedor, com apresentação pela Academia de Letras do Brasil, em capa dura na cor azul e título em letras na cor ouro, serão encaminhados às bibliotecas dos Municípios de nascimento e morte do Membro homenageado, bem como, um exemplar à Universidade da região de seu nascimento. Um quarto exemplar será oferecido à família do Imortal.

5. Não constam números mínimo e máximo de caracteres ou laudas.

6. Foco: Pensamento, Vida e Obra do escritor, Imortal Cácio Machado da Silva.

7. O anúncio com o nome do vencedor do concurso se fará no dia 20 de fevereiro de 2011, em homenagem ao ano - 1 de Vida e + 1 de Imortalidade do Escritor Brasileiro Cácio Santiago.

8. A Diplomação e Posse do vencedor se fará em Solenidade Oficial da ALB no mês de agosto de 2011.

9. Versão digital da Biografia Memorial, em PDF, acompanhada de dados pessoais dos concorrentes, devem ser encaminhadas para o e-mail: escritores.alb@gmail.com

10. Os Membros da ALB que increvam pesquisas sobre o escritor homenageado, não concorrem em classificações, recebendo a comenda Causas Imortais da ALB.

11. A comissão que julgará os trabalhos inscritos será composta por:

a) um representante indicado pela família do escritor homenageado;

b) cinco escritores Membros da Academia de Letras do Brasil.

A presidência da ALB roga aos presidentes Estaduais, Municipais, Membros e Integrantes de Comissões Especiais e Diretorias, divulgar, no âmbito de seus paradígmas, as bases do CONCURSO LITERÁRIO BRASILEIRO MEMORIAL CÁCIO SANTIAGO.