Edital

A Comissão pró-fundação da Academia Brasileira de Letras dos Escritores Adventistas – ABLEA, vem, através deste, convocar todos os escritores adventistas do Brasil, interessados em fazer parte desta magna instituição, para o evento que será realizado no dia 15 de Novembro de 2015, Domingo, no Centro Cultural Tom Jobim, sito à Rua São Sebastião, Nº 300, Bairro Centro, Artur Nogueira/SP, com início às 9:00 horas da manhã, será I Encontro de Escritores Adventistas do Brasil exclusivamente para esta finalidade.
Fica de antemão já aqui estabelecido que a ABLEA será composta por 40 membros titulares, efetivos e fundadores e 40 membros suplentes, efetivos e fundadores que estiverem presentes ao evento no dia e assinarem no livro, num total de 80 membros. O critério é a inscrição: Os 40 primeiros escritores adventistas inscritos serão titulares e os outros 40 serão suplentes, mas terão os mesmos atributos, direitos e deveres. Terão seus diplomas de acadêmicos, medalhas, patronos e fardões e serão estabelecidos em suas respectivas cadeiras no sodalício.
Convenciona-se e estabelece-se aqui, à partir deste edital, que a Academia Brasileira de Letras dos Escritores Adventistas – ABLEA, terá essa nomenclatura sem no entanto ter quaisquer vínculo institucional com a IASD, ou seja que a ABLEA não é um setor e/ou um departamento oficial da IASD a que fique subordinada, apenas abrigará e agregará exclusivamente os escritores Adventistas de todo o território Nacional , regulares com a sua situação de membros e de acordo com as normas, princípios, doutrinas e aceitação do manual da IASD.

O I Encontro de Escritores Adventistas do Brasil terá a seguinte pauta:

  1. Aprovação do estatuto da ABLEA
  2. Eleição da diretoria da ABLEA
  3. Escolha dos símbolos da ABLEA
  4. Escritores e suas respectivas cadeiras na ABLEA
  5. Posse dos membros efetivos fundadores da ABLEA
  6. Outros assuntos pertinentes à fundação da ABLEA

 

Artur Nogueira, SP, 13 de Outubro de 2015.

                      
             Comissão Pró-fundação da
Academia Brasileira de Letras dos Escritores Adventistas – ABLEA

Poeta Camilo Martins
                                                                  Presidente